• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Fique por dentro das regulações e dos estudos nacionais e internacionais sobre fintechs

Página especial reúne publicações a respeito de robo-advisors, crowdfunding, empréstimos aos pares e ICOs, entre outros

Reunimos em um só lugar as principais regulações e demais referências nacionais e internacionais sobre as novas tecnologias financeiras. Elas têm crescido graças a fintechs (startups de tecnologia financeira) e plataformas que simplificam e agilizam processos e serviços, apresentando soluções para questões complexas do mercado financeiro em todo o mundo.

Conheça as principais publicações sobre as novas tecnologias financeiras!

 

 

Esse movimento chama a atenção das instituições dos mercados financeiro e de capitais, dos reguladores e de prestadores de serviços. “Os reguladores e autorreguladores do mundo todo olham para essas soluções com atenção: é preciso dar espaço para elas florescerem ao mesmo tempo que não infrinjam as leis e normas já existentes”, explica o nosso superintendente-geral, José Carlos Doherty. Ele comenta que é preciso analisar as tecnologias financeiras, de que forma elas contribuem para o mercado e, principalmente, os riscos e oportunidades que podem trazer para as instituições e para os profissionais. 

Desde 2015, acompanhamos o lançamento e, muitas vezes, participamos do desenvolvimento de regulações e estudos sobre essas tecnologias financeiras. “A página é um resultado de todo esse trabalho e servirá como um ponto de referência para profissionais e instituições que tenham interesse no tema”, explica Doherty. Atualizaremos a página sempre que novos conteúdos forem divulgados. “Será uma forma dinâmica de acompanharmos o desenvolvimento da regulação dessas tecnologias”, acrescenta.

Dividimos o acompanhamento dessas tecnologias financeiras em sete grandes áreas, de acordo com suas características: crowdfunding; ICO (Initial Coin Offering); P2P e P2B lending (empréstimos aos pares); robo-advisor; DLT (Distributed Ledger Technology); RegTech (Regulatory Technology); e regulação geral.

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.