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Informativo ANBIMA traz dados quantitativos da pesquisa sobre a trajetória financeira do brasileiro

Leia essa e outras reportagens na edição de novembro

As cinco formas como as pessoas se relacionam com o dinheiro são destaque no Informativo ANBIMA de novembro, que nessa nesta edição traz os dados quantitativos da pesquisa sobre a trajetória financeira do brasileiro. Em parceria com o DataFolha, fomos às ruas e ouvimos 2.653 pessoas das classes A, B e C de 130 municípios do Brasil.

Baixe aqui o Informativo ANBIMA de novembro
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O levantamento identificou que para apenas 22% da população, os chamados planejadores, guardar dinheiro é um compromisso. Ao observar as características de cada um dos perfis, percebemos que, de maneira geral, a linguagem utilizada pela indústria de investimento na comunicação com seus clientes tem potencial de atingir diretamente apenas esse perfil. No entanto, a predominância na população é de construtores (30%) e de camaleões (29%). Há ainda 11% de despreocupados e 6% de sonhadores.

Na publicação, também contamos sobre duas importantes iniciativas na área de Educação: a plataforma Central de Informações sobre o Investidor Brasileiro e o novo portal Como Investir. A plataforma é uma ferramenta que incentivará o compartilhamento de estudos e pesquisas e o portal Como Investir ganhou uma linguagem descomplicada e navegação intuitiva para levar mais educação financeira a todos os públicos.

O Informativo ANBIMA traz ainda uma agenda com a programação para o fim do ano, uma reportagem sobre o lançamento da base de dados inédita de distribuidores de fundos – que reflete a realidade do mercado e está alinhada com a Instrução 558 da CVM – e uma entrevista com presidente do Comitê de Mercado, Fernando Bastos de Aguiar. Para ele, “o diferencial das corretoras precisa ser a inovação, seus produtos, serviços e atendimento”.

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