• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Inscrições para as nossas certificações atingem recorde histórico em janeiro

Mais de onze mil profissionais fizeram as provas

O mês de janeiro teve o maior número de inscrições para as nossas certificações desde 2002, quando foram lançadas: 11.819 profissionais fizeram uma das provas no início de 2018. Além disso, também houve mais inscrições para a CPA-20 (Certificação Profissional ANBIMA – série 20) que para a CPA-10 (Certificação Profissional ANBIMA – série 10): 51% das provas foram da primeira certificação. Historicamente, a divisão é de 70% de provas CPA-10 e 30% de CPA-20, sendo que houve também essa inversão em novembro de 2017.

Confira o material oficial de estudos da CPA-10. É gratuito!

O número é justificado pelo aumento das exigências do mercado, que demanda cada vez mais certificações com maior especificidade. Algumas instituições adotam a CPA-20 mesmo quando determinada atividade poderia ser desempenhada por um profissional com a CPA-10, como o atendimento do público em geral nas agências. 

certificacoes.PNG

Sistemas unificados

Os sistemas de inscrições para as provas de certificação e para os cursos de atualização das certificações (educação continuada) foram integrados em uma mesma plataforma no fim de janeiro. Os novos controles otimizaram os processos, permitindo inscrições nos cursos apenas aos profissionais que estão aptos a atualizarem suas certificações.

Agora, podem se inscrever aqueles que tiverem uma certificação válida até 15 dias corridos antes do vencimento e o curso deverá ser concluído até o vencimento da certificação. O sistema também não libera a inscrição para os cursos de quem estiver com a certificação vencida.

O benefício se estende às instituições, que terão mais controle sobre a situação de seus profissionais, podendo acompanhar quem se inscreveu, acessou o curso e concluiu o processo.