• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Reunião semestral do AMCC discute alavancagem de fundos, ETFs, cibersegurança e mercado de derivativos

Também participamos do treinamento de reguladores do comitê

A alavancagem de fundos de investimento e ETFs (Exchange Traded Funds, fundos com cotas negociadas na bolsa) foram os temas de um painel que coordenamos na reunião semestral do AMCC (Comitê Consultivo de Membros Afiliados). José Carlos Doherty, nosso superintendente-geral, participou do encontro do grupo da Iosco (Organização Internacional das Comissões de Valores Mobiliários) em Londres, nos dias 29 e 30 de outubro.

A reunião incluiu a agenda da organização e dos outros comitês que a compõem. Foram discutidos os trabalhos feitos sobre liquidez de mercado secundário e o papel dos formadores de mercado, contratação de serviços de terceiros (outsorcing), cibersegurança e avaliação das reformas no mercado de derivativos.

As prioridades da Iosco para o ano que vem também estiveram em pauta. Entre elas, estão criptoativos, inteligência artificial e machine learning (automatização de análise de dados). Outros focos da entidade incluem a digitalização na distribuição de produtos no varejo entre países, investimentos com gestão passiva, provedores de índices e impactos das mudanças na regulação.                                                                                                       

Treinamento de reguladores

O encontro contou com a 11ª edição do treinamento de reguladores organizado pelo comitê. Guilherme Benaderet, nosso superintendente de Supervisão de Mercados, participou de um painel moderado pela NFA (Associação Nacional de Futuros) e que contou com representantes da AMV Colombia (autorregulação de valores mobiliários) e da London Metal Exchange. Ele apresentou o nosso modelo de autorregulação, nossas ferramentas de supervisão e o convênio celebrado com a CVM para aproveitamento da supervisão de fundos.

O treinamento também teve painéis sobre cibersegurança, dados, ética, enforcement e status da reforma do mercado de derivativos.

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.