Notícias

Supervisão passará a oferecer curso online sobre códigos de autorregulação

Tema é a capa do Informativo Especial de Autorregulação

Atendendo a uma demanda dos associados, estamos desenvolvendo um curso online com conteúdo relativo aos códigos de autorregulação. Ele será disponibilizado até o início de 2018 contendo exemplos práticos e situações identificadas pela Supervisão. Esta é a capa do Informativo Especial de Autorregulação.

Leia o Informativo na íntegra.
Receba nossas publicações gratuitamente. Cadastre-se!

Nesta edição, você confere como funciona a Comissão de Fundos de Investimento na entrevista com Carlos André, nosso vice-presidente que comandou o organismo por cinco anos. Demosthenes Pinho, presidente do Conselho de Fundos, também conta os assuntos mais relevantes em discussão atualmente. Outro destaque é que a supervisão periódica foi estendida para gestores e administradores de FIPs (Fundos de Investimento em Participações). Trata-se de uma atuação abrangente para entender os processos e o ambiente de controle das instituições.

Junto com o Informativo, divulgamos o Relatório de Supervisão, que traz os principais números da área no primeiro semestre deste ano. Tivemos 64 instituições que aderiram ao capítulo de Distribuição do Código de Fundos de Investimento. O número é mais do que o dobro do registrado ao longo de todo o ano passado, quando 31 instituições aderiram ao capítulo de Distribuição do Código de Fundos. Confira estes e outros dados na publicação!