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Habilitação de administradores de carteiras

Os pedidos de habilitação de administradores de carteiras de valores mobiliários para a CVM é feito por meio do SSM (Sistema de Supervisão de Mercados) e passam por uma análise técnica de nossa equipe antes de seguir para aprovação da autarquia, conforme convênio firmado para aproveitamento da autorregulação na indústria de fundos.

O pedido pode ser feito por pessoas jurídicas ou naturais. Veja como fazer:

PARA PESSOAS JURÍDICAS

O primeiro passo é solicitar acesso ao SSM (Sistema de Supervisão de Mercados), onde todo o processo de credenciamento é feito. Quem já tem acesso ao SSM, não precisa se cadastrar novamente.Clique para cadastrar.

No SSM, você deverá cadastrar a instituição informando a categoria da habilitação desejada, que pode ser administrador fiduciário, gestor de recursos ou administrador pleno. Em todos os casos, é possível também informar que você será o distribuidor dos próprios fundos.

Dúvidas? Veja o passo-a-passo para cadastro.

Caso deseje, a instituição poderá solicitar a adesão aos Códigos ANBIMA relacionados simultaneamente ao pedido de habilitação. Neste caso, é preciso selecionar a opção “Adesão aos Códigos ANBIMA”. Caso o pedido não seja feito em conjunto, a solicitação de adesão só poderá ser feita após o credenciamento.

Após o cadastro da instituição, é hora de enviar a documentação. Você pode conferir a lista dos documentos obrigatórios e orientações para o seu conteúdo neste guia. Quanto mais precisa e consistente for a documentação, melhor será o andamento do pedido.

Após o upload de todos os documentos, você recebe o protocolo da solicitação e o pedido entra em análise. Você poderá acompanhar o status, cronograma, mensagens e todo o andamento do processo direto pelo SSM.

PARA PESSOAS NATURAIS

O primeiro passo é solicitar acesso ao SSM (Sistema de Supervisão de Mercados), onde todo o processo de credenciamento é feito. Clique para cadastrar.

Com acesso ao SSM, você deverá cadastrar o seu interesse para credenciamento selecionandose o pedido será por certificação, pedido por experiência ou pedido por notório saber.

Dúvidas? Veja o passo-a-passo para cadastro.

Após o cadastro, é hora de enviar a documentação. Você pode conferir a lista dos documentos obrigatórios e orientações para o seu conteúdo neste guia. Quanto mais precisa e consistente for a documentação, melhor será o andamento do pedido. 

Após o upload de todos os documentos, você recebe o protocolo da solicitação e o pedido entra em análise. Você poderá acompanhar o status, cronograma, mensagens e todo o andamento do processo direto pelo SSM.