• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

CEA ultrapassa a marca de 4 mil profissionais certificados

Entre todas as nossas certificações, já emitimos cerca de 500 mil

 

Em maio, a CEA (Certificação de Especialista em Investimentos ANBIMA) atingiu a marca de 4.157 certificações emitidas – foram 121 aprovados apenas no último mês. Lançada em 2009, a qualificação é destinada aos profissionais que assessoram os gerentes de contas de investidores pessoas físicas, podendo indicar produtos de investimento.

O mês de abril foi destaque em inscrições para CEA, com 318 candidatos. Esse é o segundo maior número de inscritos em toda história dessa certificação. Ao longo de 2018, quase a totalidade (99%) das inscrições foi feita individualmente pelos profissionais e não por intermédio das instituições (1%). Esse movimento, que é contrário ao que acontece com as demais certificações, é habitual para a CEA desde seu lançamento, o que reforça a percepção de que ela representa um diferencial para quem trabalha no mercado financeiro.

Saiba mais: provas da CPA-20 crescem com busca dos profissionais por certificações mais completas

Alcançamos também, neste semestre, a marca de 500 mil certificações emitidas considerando todas as nossas qualificações (CPA-10, CPA-20, CEA e CGA).

Atualização

A partir das novidades previstas no nosso Código de Certificação, a renovação da CEA se dará exclusivamente por meio de curso, seja nosso ou oferecido pelo mercado. A minuta do código esteve em audiência pública durante os meses de abril e maio e agora passa por ajuste finais, considerando as sugestões recebidas.  

A CEA passou a ser obrigatória em 2013, quando entrou para o código, e o curso de atualização foi lançado em 2017.
  

 

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.