Regras e procedimentos para a base de dados do Código de Distribuição entram em audiência pública
Regras e procedimentos para a base de dados do Código de Distribuição entram em audiência pública
Prezados (as),
Está aberta a audiência pública para a atualização das regras e procedimentos para a base de dados de distribuição. O documento estabelece como as instituições que distribuem produtos de private e varejo para pessoas físicas devem proceder ao nos enviar informações relativas aos investimentos de seus clientes. As sugestões podem ser encaminhadas até 18 de julho.
Confira a minuta na íntegra: https://anbi.ma/XJjPEa
O objetivo da atualização é padronizar as informações de private e varejo para ter uma visão mais ampla dos investimentos das pessoas físicas e fazer mais cruzamentos entre os valores alocados nos dois segmentos.
A minuta prevê que as instituições que fazem a distribuição de investimentos para o público varejo passem a nos enviar informações sobre aplicações em previdência aberta. Já os distribuidores do private deverão encaminhar os dados como volume e número de contas dos investimentos, separados por região geográfica, como já é feito no varejo. Eles também deverão compartilhar informações sobre aplicações em ETFs (Exchange Traded Fund), FMP (Fundos Mútuos de Privatização) e Box (técnica de aplicação no mercado de opções).
Após a aprovação das regras, as instituições que fazem a distribuição para o público varejo terão 6 (seis) meses para adaptação. O prazo para o segmento private será de 8 (oito) meses.
Participe
As sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail audiencia.publica@anbima.com.br até 18 de julho. Não serão consideradas respostas que não tenham relação direta com o escopo abordado na audiência.
Para eventuais esclarecimentos, entrar em contato com nucleodeacoespreventivas@anbima.com.br ou pelo módulo “Fale com a Supervisão” no próprio SSM.
Supervisão de Mercados
Núcleo de Ações Preventivas
28/06/2023