<img height="1" width="1" style="display:none" src="https://www.facebook.com/tr?id=1498912473470739&amp;ev=PageView&amp;noscript=1">
  • Empresas fiscalizadas.
  • Trabalhe Conosco.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Imprensa

ANBIMA divulga novas projeções para IPCA final de outubro e novembro

O Comitê de Acompanhamento Macroeconômico da ANBIMA apurou hoje as projeções para o IPCA do final de outubro e novembro.

A projeção para o IPCA final de outubro de 2016 é de 0,29%. Já o resultado apurado para a projeção do IPCA final de novembro ficou em 0,38%.

A próxima coleta de projeções está marcada para o dia 09/11/2016

Sobre as projeções do IPCA

A Assessoria Econômica apura projeções para o mês corrente e o imediatamente posterior por meio de duas coletas mensais – nos dias de divulgação do IPCA e do IPCA-15 pelo IBGE. As projeções serão disponibilizadas por volta das 17h30. Para o cálculo das projeções, são excluídas as informações cujo desvio em relação à média se afasta em mais de duas vezes o desvio padrão. A média aritmética das informações resultantes é a projeção para a variação do índice, divulgada com duas casas decimais. As projeções divulgadas pela ANBIMA servem para balizar os negócios no mercado secundário com títulos de renda fixa indexados a esse índice de preço.

Sobre a ANBIMA

A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) representa mais de 290 instituições de diversos segmentos. Dentre seus associados estão bancos comerciais, múltiplos e de investimento, asset managements, corretoras, distribuidoras de valores mobiliários e consultores de investimento. Ao longo de sua história, a Associação construiu um modelo de atuação inovador, exercendo atividades de representação dos interesses do setor, de regulação e supervisão voluntária e privada de seus mercados, e de oferta de produtos e serviços que contribuam para o crescimento sustentável dos mercados financeiro e de capitais.

Sobre a ANBIMA

A Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) representa um ecossistema de cerca de 1.500 instituições de diversos segmentos, entre associados e instituições que seguem os códigos de autorregulação da entidade. São bancos comerciais, múltiplos e de investimento, asset managements, corretoras, distribuidoras de valores mobiliários e consultores de investimento. Ao longo de sua história, a associação construiu um modelo de atuação inovador, exercendo atividades de representação dos interesses do setor; de autorregulação e supervisão voluntária e privada de seus mercados; de distribuição de informações que contribuam para o crescimento sustentável dos mercados financeiro e de capitais; e de educação para profissionais de mercado, investidores e sociedade em geral.