<img height="1" width="1" style="display:none" src="https://www.facebook.com/tr?id=1498912473470739&amp;ev=PageView&amp;noscript=1">
  • Empresas fiscalizadas.
  • Trabalhe Conosco.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Imprensa

ANBIMA divulga projeções para IPCA de dezembro e do ano

A projeção do Comitê de Acompanhamento Macroeconômico da ANBIMA para o IPCA de dezembro é de 0,53%, o que indica uma variação para o ano de 6,53%, tecnicamente no teto da meta de inflação, de 6,5%,conforme previsto pelo governo.

A tabela abaixo consolida as projeções do IPCA coletadas ao longo dos últimos dois meses:

IPCA_dez11.JPG

Sobre a projeção do IPCA
A Assessoria Econômica da ANBIMA apura projeções do IPCA para o mês corrente e o imediatamente posterior junto às 22 instituições participantes do Comitê de Acompanhamento Macroeconômico da Associação. A apuração é feita por meio de duas Coletas mensais – nos dias de divulgação do IPCA e do IPCA-15 pelo IBGE.As projeções serão disponibilizadas por volta das 17h30.

Para o cálculo das projeções, são excluídas as informações cujo desvio em relação à média se afasta em mais de duas vezes o desvio padrão. A média aritmética das informações resultantes é a projeção para a variação do índice, divulgada com duas casas decimais.

As projeções divulgadas pela ANBIMA servem para balizar os negócios no mercado secundário com títulos de renda fixa indexados a esse índice de preço.

Sobre a ANBIMA

A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) representa mais de 300 instituições de diversos segmentos. Dentre seus associados, estão bancos comerciais, múltiplos e de investimento, asset managements, corretoras, distribuidoras de valores mobiliários e consultores de investimento. Ao longo de sua história, a Associação construiu um modelo de atuação inovador, exercendo atividades de representação dos interesses do setor; de autorregulação e supervisão voluntária e privada de seus mercados; de distribuição de informações que contribuam para o crescimento sustentável dos mercados financeiro e de capitais; e de educação para profissionais de mercado, investidores e sociedade em geral.