ANBIMA lança aplicativo com dados sobre fundos de investimento e índices de renda fixa
A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais) lançou no mês de agosto seu primeiro aplicativo para plataformas móveis. Disponível para iPhone e iPad, o app – que leva o nome da Associação – apresenta dados diários da indústria de fundos de investimento e dos índices de renda fixa mantidos pela ANBIMA.
“Um de nossos compromissos é oferecer ao mercado informações que contribuam com o fomento e crescimento dos negócios,” explica Valéria Arêas, superintendente de representação técnica da ANBIMA. “Com o aplicativo, marcamos presença em mais um meio digital apresentando os dados mais solicitados pelos profissionais, de forma a auxiliá-los no acompanhamento dos movimentos da indústria”.
O aplicativo reúne dados de patrimônio e captação líquida de fundos divididos por categoria e tipo, além da rentabilidade dos tipos no dia, no mês e no ano. Já na seção de índices, estão disponíveis os últimos resultados dos indicadores da Associação: o IMA (Índice de Mercado ANBIMA), que reflete o desempenho da carteira de títulos públicos; o IDA (Índice de Debêntures ANBIMA), que retrata o segmento de dívida corporativa no Brasil; o IDkA (Índice de Duração Constante ANBIMA), que mede o comportamento de carteiras sintéticas de títulos públicos com prazo constante; e o IHFA, que avali o desempenho dos fundos multimercados com gestão mais ativa.
Além disso, também estão disponíveis notícias sobre esses setores e gráficos sobre o patrimônio líquido, captação e rentabilidade dos fundos e do desempenho dos índices considerando os períodos de 12, 24 ou 36 meses.
Para baixar, basta buscar por “ANBIMA” na App Store da Apple, ou acessar o link: http://goo.gl/dOxAyD
A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) representa mais de 300 instituições de diversos segmentos. Dentre seus associados, estão bancos comerciais, múltiplos e de investimento, asset managements, corretoras, distribuidoras de valores mobiliários e consultores de investimento. Ao longo de sua história, a Associação construiu um modelo de atuação inovador, exercendo atividades de representação dos interesses do setor; de autorregulação e supervisão voluntária e privada de seus mercados; de distribuição de informações que contribuam para o crescimento sustentável dos mercados financeiro e de capitais; e de educação para profissionais de mercado, investidores e sociedade em geral.