• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Imprensa

Carlos Ambrósio: "Este é o momento ideal para discutirmos as condições para um crescimento ainda maior e mais saudável da indústria"

"Bom dia a todos!

É uma honra recebê-los aqui na sétima edição do Seminário de Private.

Estamos passando por um movimento de transformação na atividade de distribuição de ativos financeiros. A adoção do modelo de plataforma aberta e a chegada das novas tecnologias têm facilitado e democratizado o acesso aos investimentos em todos os segmentos de investidores. O desenvolvimento de novos canais digitais tem contribuído ainda mais para esse movimento, sendo muito positivo para a indústria. Ele traz capilaridade ao sistema de distribuição e aproxima os investidores do nosso universo.

Há algum tempo, nós, da ANBIMA, temos nos preparado para os desafios da distribuição. Neste ano, por exemplo, lançamos o Código de Distribuição, que consolida as regras de autorregulação dos segmentos de varejo e de private em um único documento. O novo código muda o foco das regras, que antes eram voltadas para os produtos, agora se estão direcionadas para as atividades do mercado. Essa mudança de olhar também impactou a representação do mercado. Tivemos mudanças importantes na associação, reestruturamos nossos organismos e foi criado o Fórum de Distribuição. Este é o grupo que tocará nossa agenda estratégica sobre distribuição.

O papel da ANBIMA é garantir as condições necessárias para o desenvolvimento sustentável do mercado. Recentemente, participamos da consulta da CVM para a revisão da atividade dos agentes autônomos. Durante o debate, ficou clara a necessidade de discutirmos a atividade como um todo, o papel de cada agente de distribuição e suas responsabilidades.

Este é o momento ideal para discutirmos as condições para um crescimento ainda maior e mais saudável da indústria. Mas o desafio é garantir que isso seja feito sem engessar ou inibir as inovações. É preciso reinventar e evoluir junto com o dinamismo do mercado. Tenho certeza que os debates de hoje, sem dúvida, vão contribuir para encontrarmos respostas para esses desafios.

Espero que todos aproveitem e tenham um bom seminário.

Muito obrigado!"

 

Sobre a ANBIMA

A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) representa mais de 250 instituições de diversos segmentos. Dentre seus associados, estão bancos comerciais, múltiplos e de investimento, asset managements, corretoras, distribuidoras de valores mobiliários e consultores de investimento. Ao longo de sua história, a Associação construiu um modelo de atuação inovador, exercendo atividades de representação dos interesses do setor; de regulação e supervisão voluntária e privada de seus mercados; de oferta de produtos e serviços que contribuam para o crescimento sustentável dos mercados financeiro e de capitais; e de educação para profissionais de mercado, investidores e sociedade em geral.