• Empresas fiscalizadas.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Imprensa

Carlos Ambrósio: "saímos mais preparados do que entramos e com a segurança de que decidimos pelo que é melhor para o mercado”

Após quatro anos na presidência e décadas de experiência na ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), Carlos Ambrósio se despediu da Associação nesta terça-feira, 10, durante a cerimônia de posse da nova Diretoria. Participaram do evento autoridades, representantes do governo e de outras entidades de classe nacionais, além de presidentes dos comitês, subcomitês, conselhos e comissões da ANBIMA.

Confira a íntegra do discurso de Carlos:

Bom dia a todos. Obrigado pela presença!

Muitos de vocês me conhecem e sabem que eu costumo ser breve em eventos e situações como essa. . Estamos aqui para celebrar a posse da nova Diretoria. Então vou ser muito rápido para já passar o bastão para o Carlos André.

Antes de mais nada, eu quero agradecer a todos os meus colegas de diretoria, a todos os membros de fóruns, comitês, comissões, conselhos e grupos consultivos da ANBIMA. Temos centenas de voluntários na Associação e, sem eles, nada acontece.  Muito obrigado a todas as pessoas que dedicam tempo para discutir o futuro dos mercados, aqui, na ANBIMA.

A grande riqueza da ANBIMA é essa representatividade. É dela que vem toda a legitimidade do trabalho que fazemos. Falo da representatividade das instituições associadas e também dos líderes de mercado, que participam ativamente das nossas discussões.

Sem essa participação ativa, eu tenho certeza que não teríamos a relação próxima que temos com o nosso mercado e não estaríamos tão conectados com as demandas, necessidades e prioridades dos nossos associados.

Estou há muitos anos na ANBIMA e participei de muitos grupos, debates, fóruns. É uma experiência única. A Associação faz um esforço permanente de alinhamento de pautas e busca pela construção do consenso visando o desenvolvimento do mercado. O resultado para todos nós que participamos desse processo é sair dele sempre mais preparados do que entramos e com a segurança de que decidimos pelo que é melhor para o mercado. 

Nessa nova Diretoria sob a liderança do Carlos André vejo vários parceiros de discussões e novas lideranças que formam um grupo que tenho certeza que possui a legitimidade para nos representar nesse novo ciclo da Associação.

Por último, não poderia deixar de reconhecer e agradecer o excelente trabalho do corpo técnico da ANBIMA sob a coordenação do Zeca. Zeca, muito obrigado.

Desejo muito sucesso a todos.

Contem comigo sempre!"

 

 

 

Sobre a ANBIMA

A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) representa mais de 270 instituições de diversos segmentos. Dentre seus associados, estão bancos comerciais, múltiplos e de investimento, asset managements, corretoras, distribuidoras de valores mobiliários e consultores de investimento. Ao longo de sua história, a Associação construiu um modelo de atuação inovador, exercendo atividades de representação dos interesses do setor; de regulação e supervisão voluntária e privada de seus mercados; de distribuição de informações que contribuam para o crescimento sustentável dos mercados financeiro e de capitais; e de educação para profissionais de mercado, investidores e sociedade em geral.