Relatório semanal ANBIMA: fundos de investimento têm resgates líquidos de R$ 4,3 bilhões entre 1º e 8 de maio

Os fundos de investimento registraram resgates líquidos de R$ 4,3 bilhões entre os dias 1º e 8 de maio, de acordo com as estatísticas da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). As classes de multimercados e cambiais tiveram captação positiva no período com R$ 1,2 bilhões e R$ 96,8 milhões, respectivamente.

No ano, até 8 de maio, a indústria de fundos acumula resgates líquidos de R$ 76 bilhões.

Confira os resultados completos.

A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) representa mais de 250 instituições de diversos segmentos. Dentre seus associados, estão bancos comerciais, múltiplos e de investimento, asset managements, corretoras, distribuidoras de valores mobiliários e consultores de investimento. Ao longo de sua história, a Associação construiu um modelo de atuação inovador, exercendo atividades de representação dos interesses do setor; de regulação e supervisão voluntária e privada de seus mercados; de oferta de produtos e serviços que contribuam para o crescimento sustentável dos mercados financeiro e de capitais; e de educação para profissionais de mercado, investidores e sociedade em geral.