Relatório semanal ANBIMA: fundos têm resgates líquidos de R$ 3,6 bilhões entre 1º e 6 de novembro

Os fundos de investimento tiveram resgates líquidos de R$ 3,6 bilhões na primeira semana de novembro, segundo dados da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). O resultado é a diferença entre os R$ 118,4 bilhões aplicados e R$ 122 bilhões sacados pelos investidores entre 3 e 6 de novembro.

Apenas os fundos de renda fixa tiveram saídas líquidas, totalizando R$ 7,8 bilhões. Os FIDCs registraram a maior captação líquida positiva no período com R$ 2,2 bilhões, mas resultante de um aporte concentrado na ordem de R$ 2,5 bilhões em um único fundo. Os multimercados também fecharam no azul com R$ 1,2 bilhões, seguidos dos ETFs (R$ 427,2 milhões), dos fundos de ações (R$ 142 milhões), FIPs (R$ 101 milhões), previdência (R$ 71,2 milhões) e cambiais (R$ 6,9 milhões).

Ano
Até 6 de novembro, a indústria de fundos acumula captação líquida positiva de R$ 129,9 bilhões e patrimônio líquido de R$ 5,8 trilhões.

Confira os resultados completos

A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) representa mais de 250 instituições de diversos segmentos. Dentre seus associados, estão bancos comerciais, múltiplos e de investimento, asset managements, corretoras, distribuidoras de valores mobiliários e consultores de investimento. Ao longo de sua história, a Associação construiu um modelo de atuação inovador, exercendo atividades de representação dos interesses do setor; de regulação e supervisão voluntária e privada de seus mercados; de oferta de produtos e serviços que contribuam para o crescimento sustentável dos mercados financeiro e de capitais; e de educação para profissionais de mercado, investidores e sociedade em geral.