Relatório semanal ANBIMA: indústria brasileira de fundos tem captação líquida de R$ 17,1 bilhões entre 1º e 13 de setembro

A indústria brasileira de fundos de investimento teve captação líquida de R$ 17,1 bilhões entre os dias 1º e 13 de setembro, de acordo com as estatísticas da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). O destaque é para a classe de renda fixa, com ingressos líquidos de R$ 10,9 bilhões no período. No ano, até 13 de setembro, a indústria de fundos acumula captação líquida de R$ 190,6 bilhões.

Confira os resultados completos.

A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) representa mais de 250 instituições de diversos segmentos. Dentre seus associados, estão bancos comerciais, múltiplos e de investimento, asset managements, corretoras, distribuidoras de valores mobiliários e consultores de investimento. Ao longo de sua história, a Associação construiu um modelo de atuação inovador, exercendo atividades de representação dos interesses do setor; de regulação e supervisão voluntária e privada de seus mercados; de oferta de produtos e serviços que contribuam para o crescimento sustentável dos mercados financeiro e de capitais; e de educação para profissionais de mercado, investidores e sociedade em geral.