<img height="1" width="1" style="display:none" src="https://www.facebook.com/tr?id=1498912473470739&amp;ev=PageView&amp;noscript=1">
  • Empresas fiscalizadas.
  • Trabalhe Conosco.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Imprensa

Taxas dos títulos públicos caem após divulgação do IPCA de abril

A divulgação do IPCA (Índices de Preços ao Consumidor Amplo) de abril, que ficou abaixo do que o mercado projetou, contribuiu para a queda das taxas dos títulos públicos refletidos nos índices da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). O movimento é contrário ao que vinha sendo observado no início desta semana.

O retorno do IMA-B (índice que acompanha os papéis indexados ao IPCA) e do IRF-M (índice que reflete os prefixados), que até quarta-feira acumulavam em maio quedas de -1,25% e -0,72%, respectivamente, reverteram parte das perdas nesta quinta-feira. Na apuração do meio dia, após a divulgação do IBGE, os índices apresentavam variações mensais de -0,98% e -0,42%. A mudança dessa trajetória recupera hoje parte das perdas dos últimos dias, em que o mercado de renda fixa doméstico estava sofrendo influência do cenário externo e da alta recente do dólar.

IMAB_IRFM_1005.jpg

 

Sobre a ANBIMA

A Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) representa um ecossistema de cerca de 1.500 instituições de diversos segmentos, entre associados e instituições que seguem os códigos de autorregulação da entidade. São bancos comerciais, múltiplos e de investimento, asset managements, corretoras, distribuidoras de valores mobiliários e consultores de investimento. Ao longo de sua história, a associação construiu um modelo de atuação inovador, exercendo atividades de representação dos interesses do setor; de autorregulação e supervisão voluntária e privada de seus mercados; de distribuição de informações que contribuam para o crescimento sustentável dos mercados financeiro e de capitais; e de educação para profissionais de mercado, investidores e sociedade em geral.