• Impactos da Covid-19.
  • Conteúdos especiais.
  • Eventos.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.
    Português Português (BR)

Circulares

Prorrogação da entrada em vigor das regras para carteiras administradas

Prorrogação da entrada em vigor das regras para carteiras administradas

Prezado(a) associado(a),

Foi prorrogada para 20 de outubro a entrada em vigor das regras para carteiras administradas que constam no Código de Administração de Recursos de Terceiros – o prazo anterior era 20 de julho. A medida está em linha com os nossos esforços para minimizar os impactos da pandemia de Covid-19 e do isolamento social no dia a dia das instituições.

Paralelamente, encaminhamos às instituições aderentes ao Código de Administração de Recursos de Terceiros um questionário para o mapeamento daquelas que prestam o serviço de carteira administrada. Desta forma, independentemente do adiamento das regras, é importante que respondam o questionário enviado pelo SSM (Sistema de Supervisão de Mercados), plataforma de interação entre a ANBIMA e as instituições aderentes.

A inclusão das carteiras administradas na autorregulação atende a uma necessidade identificada pelo mercado por padrões e práticas para essa atividade de gestão, oferecendo mais segurança aos gestores e investidores.

Dúvidas podem ser esclarecidas com Carolina Masaki ou Tatiana Itikawa pelos e-mails carolina.masaki@anbima.com.br ou tatiana.itikawa@anbima.com.br.

Atenciosamente,

Zeca Doherty
Superintendentente-geral

02/07/2020