• Empresas fiscalizadas.

Início da pesquisa ANBIMA de sustentabilidade

Começamos uma ampla pesquisa para conhecer o entendimento e as práticas do mercado de capitais sobre sustentabilidade. O objetivo é nos tornarmos referência neste tema, que é importante tanto para os players na alocação de recursos e construção de portifólios, como para os investidores em suas tomadas de decisão.

Contamos com o apoio de duas empresas para a realização deste mapeamento: a Na Rua e o Datafolha. Nas próximas semanas, a Na Rua entrará em contato com o representante ANBIMA de algumas instituições na busca pelo responsável da área de sustentabilidade para envio de um exercício da pesquisa. Em fevereiro, será a vez do Datafolha encaminhar um questionário por e-mail para preenchimento. O trabalho é coordenado pelo Grupo Consultivo de Sustentabilidade da ANBIMA.

Sustentabilidade é um tema de longa data na Associação. Desde 2015, temos ações sobre o assunto, com destaque para nosso grupo para discussão e troca de experiências. A cada dois anos, realizamos uma pesquisa, conduzida pela equipe interna da ANBIMA, para mensurar o grau de engajamento das assets aos critérios ASG (ambientais, sociais e de governança). Nosso aprendizado com os levantamentos anteriores mostrou que sustentabilidade ainda tem um significado amplo, o que trouxe a necessidade de darmos um passo para trás para entendermos as diferentes percepções do mercado sobre o tema.

A expectativa é que os resultados da pesquisa sejam divulgados em julho de 2021. Assim que o trabalho for concluído, compartilharemos o material com todos os associados.

Dúvidas podem ser esclarecidas com Paula Diniz pelo telefone (11) 3471-5254 ou pelo e-mail sustentabilidade@anbima.com.br.

Contamos com a sua colaboração e parceria!

Superintendente-geral da ANBIMA

06/01/2021