<img height="1" width="1" style="display:none" src="https://www.facebook.com/tr?id=1498912473470739&amp;ev=PageView&amp;noscript=1">
  • Empresas fiscalizadas.
  • Trabalhe Conosco.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.
    Português Português (BR)

Integra

Alteração do Código de Serviços Qualificados

Alteração do Código de Serviços Qualificados

Prezado(a),

Entram em audiência pública hoje as alterações propostas no Código de Serviços Qualificados.
As principais alterações referem-se à inclusão de regras para:

1. Representação de investidores não residentes: revisão do capítulo que foi alvo de audiência pública no início do ano visando incorporar a atividade de representação, atualmente disciplinada pela Resolução BC 4.373 e pela Instrução CVM 560. Além disso, foi incluído dispositivo para aumentar a diligência sobre o cadastro simplificado do investidor.
2. Anexo de FIDCs: aprimoramento dos requisitos de diligência para a verificação de lastro, principalmente para FIDCs Fomento Mercantil.
3. Ambiente de contingência: dispensa da exigência de distância mínima de 1 km entre o ambiente principal e o de contingência, bem como inclusão de outros critérios que demonstrem que o ambiente de contingência não está sujeito aos mesmos riscos do principal.


As alterações foram aprovadas pela nossa Diretoria em reunião realizada no dia 2 de agosto.

Segue o link para a minuta do código com as alterações em destaque: http://www.anbima.com.br/pt_br/autorregular/codigos/servicos-qualificados.htm

Comentários e sugestões devem ser encaminhados, juntamente com os respectivos argumentos e fundamentações, até dia 4 de setembro de 2017 para o e-mail audiencia.publica@anbima.com.br.

Aqueles que não estiverem acompanhados de seus fundamentos ou que claramente não tiverem relação com o objeto proposto não serão considerados nessa audiência.

Atenciosamente,

José Carlos H. Doherty
Superintendente-geral


08/08/2017