<img height="1" width="1" style="display:none" src="https://www.facebook.com/tr?id=1498912473470739&amp;ev=PageView&amp;noscript=1">
  • Empresas fiscalizadas.
  • Trabalhe Conosco.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.
    Português Português (BR)

Integra

Código de Administração de Recursos de Terceiros entra em audiência pública

Código de Administração de Recursos de Terceiros entra em audiência pública

Prezado(a) associado(a),

Começa hoje a audiência pública para alterações em nosso Código de Administração de Recursos de Terceiros. A atualização tem como principal objetivo adequar o texto à Resolução CVM 175 e incluir as regras para envio de informações dos investimentos no exterior.

Além disso, estamos expandindo as regras de identificação dos fundos sustentáveis para os FIPs e fundos imobiliários, que poderão ser classificados como IS (Investimento Sustentável), ou fundos que integram questões ESG (ambientais, sociais e de governança).

Já para os fundos que investem em ativos digitais, estamos postergando o prazo de adaptação do estoque para a data da primeira alteração do regulamento de cada fundo a partir da vigência da regra.

A adaptação também vai englobar os conceitos de classe e subclasse, prestadores de serviço essenciais, e novos temas que poderão ser autorregulados posteriormente, como regime de insolvência, CBIO (Crédito de Descarbonização), crédito de carbono, exposição ao risco de capital e o mecanismo de side pocket.

O novo texto passa a conter as normas das certificações CFG, CGA e CGE, que não farão mais parte do Código de Certificação. Este deixará de existir a partir de outubro, com a obrigatoriedade das certificações sendo englobadas pelos códigos das respectivas atividades. Nada muda para os profissionais certificados ou nas regras em vigor para cada uma das nossas certificações.

A nova versão do código entrará em vigor dia 2 de outubro, junto com a nova regra de fundos. Comentários e sugestões sobre o texto podem ser encaminhados até dia 27 de agosto para o e-mail audiencia.publica@anbima.com.br.

Confira os documentos completos: anbi.ma/Dxgjfh

Dúvidas sobre a audiência poderão ser enviadas para o e-mail fernanda.soares@anbima.com.br.

Atenciosamente,
Zeca Doherty
Diretor-executivo da ANBIMA


04/08/2023