• Impactos da Covid-19.
  • Conteúdos especiais.
  • Eventos.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

Acrefi debate a importância do cadastro positivo para os negócios

Evento online e gratuito reúne representantes do BC, Febraban, ANBC, CIP e Serasa Experian

A Acrefi (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento) realiza na segunda-feira, 25, o evento online “Cadastro Positivo – A importância para o momento e para a continuidade dos negócios”. Realizado no formato de live (com acessos gratuitos pelo Zoom e pelo YouTube), o debate vai apresentar os benefícios e as experiências de outros países com o cadastro positivo. De acordo com a Acrefi, o cadastro poderá incluir no sistema financeiro cerca de 20 milhões de pessoas e microempreendedores que estão hoje desbancarizados.

Entre os palestrantes, além do presidente da Acrefi, Hilgo Gonçalves, estão confirmadas as participações do diretor de regulação do Banco Central, Otávio Damaso; do presidente da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), Isaac Sidney; do presidente da ANBC (Associação Nacional dos Bureaus de Crédito), Elias Sfeir; do superintendente geral da CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos), Joaquim Kavakawa; e da chief officer e do diretor geral da Serasa Experian, Leila Martins e Fernando Galbiatti.

Cadastro positivo
O cadastro positivo é um banco de dados que funciona como histórico do comportamento de crédito de pessoas e empresas, medido pela pontualidade e conduta no pagamento de contas. O objetivo é facilitar o acesso de bons pagadores ao crédito e ao parcelamento de compras. No Brasil, a participação de pessoas físicas e jurídicas no cadastro positivo se tornou obrigatória em abril do ano passado. 


Serviço:

Live “Cadastro Positivo – A importância para o momento e para a continuidade dos negócios”
Data: 25 de maio (segunda-feira)
Horário: 15h
Acesso: o evento será online e gratuito – é possível participar pelo Zoom (acesse este link) ou pelo YouTube (acesse este link)

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.