• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

ANBIMA convida instituições associadas e profissionais CEA a promoverem ações de educação financeira

Iniciativas devem acontecer durante a Semana Mundial do Investidor, de 30 de setembro a 6 de outubro. Associação enviará material sobre educação financeira para auxiliar certificados

Lançamos um convite aos nossos associados: estimular que seus profissionais CEA (Certificação de Especialista em Investimentos ANBIMA) disseminem conteúdos sobre investimentos durante a Semana Mundial do Investidor, que acontecerá de 30 de setembro a 6 de outubro. O intuito é promover ações de educação financeira para a população. Enquanto os profissionais entram com o conhecimento, as instituições podem contribuir oferecendo espaço físico e infraestrutura.

“Nosso objetivo é que essa seja uma ação conjunta: os profissionais têm amplo conhecimento sobre investimentos e as instituições associadas têm estrutura e capacidade de pulverização. Unindo os pontos fortes de cada um, conseguiremos estimular a educação financeira para os diversos públicos”, explica Aquiles Mosca, coordenador do nosso Grupo Consultivo Permanente de Educação

Para auxiliar, disponibilizaremos uma apresentação sobre educação financeira que pode ser utilizada e adaptada pelos profissionais. O material traz, ainda, dados sobre a nossa pesquisa de Raio X do investidor. Também será enviado um vídeo com dicas e orientações para a apresentação do conteúdo, além de mais informações sobre a semana. O material será encaminhado por e-mail a todos os CEAs até o começo de agosto – aqueles que não estejam trabalhando em uma instituição associada também podem participar. 

“Por terem um amplo conhecimento sobre investimentos, acreditamos que os profissionais CEA são ideais para disseminarem conteúdo de educação financeira. O formato para fazer isso é livre: pode ser por meio de palestras, workshops, lives nas redes sociais, como preferirem”, diz Aquiles.

Sobre a semana

A Semana Mundial do Investidor é uma campanha global promovida pela Iosco (Organização Internacional das Comissões de Valores Mobiliários) para conscientizar a população sobre a importância da educação financeira, da proteção dos investidores e dar destaque a iniciativas nessa área. No Brasil, o evento é coordenado pela CVM. As ações podem ser presenciais ou online, como palestras, cursos, workshops ou transmissões online.

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.