• Empresas fiscalizadas.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

ANBIMA e Cert.Br oferecem workshop sobre compartilhamento de incidentes cibernéticos

O treinamento é direcionado às equipes técnicas e focará na instalação e configuração da plataforma MISP (Malware Information Sharing Platform)

A ANBIMA, em parceria com a Cert.Br (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil), oferecerá um workshop exclusivo sobre compartilhamento de informações de incidentes cibernéticos através da plataforma MISP, Malware Information Sharing Platform.

A plataforma de inteligência de ameaças open source vem ganhando destaque e adesão dos principais reguladores e instituições dos mercados financeiros e de capitais global. Esta é uma iniciativa do Grupo Consultivo de Cibersegurança e visa fomentar o compartilhamento de incidentes entre pares do mercado.

O treinamento tem como objetivo auxiliar a instalação e configuração da plataforma de inteligência e é direcionado às equipes técnicas das instituições associadas ANBIMA e ABBC. O Workshop será realizado em duas etapas:

  • Dia 1- Workshop MISP: Instalação e Hardening (03 de agosto de 2021 - Horário: 14:00 às 16:00)
  • Dia 2- Workshop MISP: Configuração e Utilização (17 de agosto de 2021 - Horário: 14:00 às 16:00)
     

Qual é a importância deste workshop?
O compartilhamento de informação de incidentes entre os pares do mercado é um requisito necessário às instituições financeiras pela resolução CMN 4.893 e aos intermediários pela ICVM 612.

Para além da conformidade regulatória, o compartilhamento de informação de incidentes cibernéticos aumenta a resiliência operacional do mercado, possibilitando instituições dos mais diversos segmentos anteverem novas ameaças e formas de ataque.


Inscrições:

Para garantir a sua participação nos dois dias de treinamento, é necessário enviar um e-mail para o endereço caroline.miaguti@anbima.com.br com o assunto “Treinamento MISP” até o dia 28 de julho.

No corpo do e-mail, informe o seu nome, instituição, telefone e endereço eletrônico. Para completo entendimento a respeito da instalação, configuração e possibilidades de uso, recomendamos a participação em ambos os dias de treinamento. Cada instituição poderá indicar até dois participantes.

Clique aqui e confira os pré-requisitos técnicos e informações adicionais sobre o workshop.

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.