• Impactos da Covid-19.
  • Conteúdos especiais.
  • Eventos.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

ANBIMA e CVM trabalharão juntas em projetos de educação financeira

Convênio prevê cooperação para realização de estudos, cursos e disseminação de materiais educacionais

Assinamos um acordo com a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para cooperação em projetos e estudos de educação financeira. A parceria firmada na última segunda-feira, 17, tem prazo de cinco anos e prevê colaboração entre as entidades em pesquisas e estudos, na realização atividades como cursos e palestras e no desenvolvimento e disseminação de materiais educacionais.

"A ANBIMA e CVM compartilham a vocação de trabalhar em prol do mercado. E sabemos que a educação financeira é o melhor caminho para assegurarmos um desenvolvimento saudável e sustentável dos mercados financeiros e de capitais”, afirma Carlos Ambrósio, nosso presidente. “Esse acordo reforça a importância que as duas entidades dão ao tema em suas respectivas agendas”, diz.

O plano de trabalho prevê ações conjuntas para a organização de um evento internacional anual, a produção de um estudo e pesquisa por ano, a realização do Programa TOP de Formação de Professores, do Prêmio Imprensa, e da Semana Mundial do Investidor no Brasil, além da participação em grupos de trabalho do Laboratório de Inovação Financeira.

"O avanço dos índices de educação financeira depende de planejamento adequado e de medidas de amplo alcance. Somente assim poderemos obter resultados duradouros e, com isso, o grande impacto social esperado”, afirma Marcelo Barbosa, presidente da CVM.

O convênio terá coordenação da nossa superintendência de Educação e Informações Técnicas e da Superintendência de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM.

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.