• Empresas fiscalizadas.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

ANBIMA promove iniciativas para educação financeira na Global Money Week

Campanha anual de conscientização financeira é voltada para crianças e jovens, e conta com ações de diversas instituições

 

A partir da próxima segunda-feira (22) acontece a Global Money Week (GMW), uma campanha de conscientização financeira dedicada a crianças e jovens, com foco em questões financeiras e sobre como lidar com dinheiro.

Nesta edição, a ANBIMA realiza duas iniciativas com o apoio de instituições parceiras:

  • Parceria com o Grupo Ecoarte, instituição apoiada pela ANBIMA e que organiza projetos de impacto social; e  a Escola Municipal Marechal Deodoro, no bairro da Glória/RJ, que irão disponibilizar à comunidade e alunos os vídeos de contos sobre os 5 Rs (Repensar, Recusar, Reciclar, Reduzir e Reutilizar), por meio de seus canais internos e redes sociais,.
  • Divulgação de material educativo (vídeo) aos alunos e ex-alunos do projeto Como Investir em Você –  oferecido  pela ANBIMA a estudantes de universidades parceiras, que tem o objetivo de ajudar esse público a melhorar sua relação com o dinheiro, o consumo e o investimento.

Sobre o Global Money Week

A Global Money Week (GMW) é uma campanha anual de conscientização financeira criada para inspirar crianças e jovens a aprender sobre questões financeiras e como lidar com o dinheiro. No Brasil as iniciativas são coordenadas pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e pela Rede Internacional de Educação Financeira da OCDE (OCDE / INFE). Ao longo de 8 edições, a Campanha atingiu mais de 40 milhões de crianças e jovens em 175 países em todo o mundo.

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.