• Empresas fiscalizadas.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

ANBIMA promove treinamento para BC sobre derivativos no exterior

Workshop contará com conteúdo preparado pelos nossos associados

No dia 12 de novembro, às 10h30, realizaremos um treinamento sobre derivativos negociados no exterior para diversos departamentos do Banco Central. A iniciativa partiu do relacionamento entre o Dereg (Departamento de Regulação Prudencial e Cambial do BC) e a ANBIMA, por meio da Comissão de Produtos de Tesouraria. O encontro será fechado aos integrantes selecionados pela autarquia.

Na ocasião, falaremos sobre os principais instrumentos disponíveis, estratégias utilizadas, técnicas de apreçamento, negociação no exterior, mecanismos de garantias e margens, funcionamento do mercado, prestação de informações, entre outros tópicos. A relação de temas está alinhada às necessidades do BC e o conteúdo que será apresentado foi elaborado pela ANBIMA, a partir das contribuições dos associados que participam da Comissão de Produtos de Tesouraria.

Além do caráter educativo, o encontro aproxima a Associação do regulador e abre espaço para explorarmos as principais necessidades do mercado sobre as normas intercambiais.  

Histórico

No final de setembro, o Banco Central publicou a Resolução 4.948, que revogou a antiga Resolução CMN 3.312 e, assim, ampliou as possibilidades para uso de derivativos pelo mercado financeiro – até então, eles eram restritos para finalidade de hedge de direitos ou obrigações comerciais e financeiras. A regra, que entrará em vigor em 2022, foi tema de discussões junto ao Fórum de Negociação e à Comissão de Produtos da ANBIMA ao longo dos últimos anos.

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.