ANBIMA retoma assento na diretoria da Fiafin
Zeca Doherty, diretor-executivo da Associação, foi eleito para a nova diretoria da Federação Iberoamericana de Fundos de Investimento, que reúne representantes de 13 países ibero-americanosVoltamos a integrar a diretoria da Fiafin (Federação Iberoamericana de Fundos de Investimento). A decisão foi tomada em assembleia geral realizada em 9 de abril.
Na primeira reunião da nova diretoria, nosso diretor-executivo, Zeca Doherty, foi eleito vice-presidente da entidade para um mandato de dois anos. Tatiana Itikawa, nossa superintendente de Representação, ocupa o cargo de suplente. O argentino Valentín Galardi segue na presidência.
A Fiafin reúne associações representativas do setor de fundos de investimento de 13 países ibero-americanos: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, México, Panamá, Peru, Portugal, República Dominicana e Uruguai.
“É central o papel da Fiafin para a articulação entre os países ibero-americanos, o que contribui para a evolução dos mercados de fundos de investimento. O intercâmbio de experiências, a diversidade de perspectivas e a qualidade técnica dos representantes tornam esse fórum especialmente enriquecedor”, afirma nosso diretor-executivo.
A federação tem como missão promover a cooperação entre os membros, impulsionar o desenvolvimento e a integração dos mercados de fundos na região e contribuir para o fortalecimento das melhores práticas regulatórias e operacionais. Além disso, busca estimular a educação financeira e o papel dos fundos de investimento como instrumentos de poupança e financiamento de longo prazo.
Com o retorno à Fiafin, a ANBIMA reforça seu compromisso com o diálogo internacional e com a construção de um mercado brasileiro cada vez mais alinhado às tendências e boas práticas globais.