Anunciados vencedores do 17º Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor
Premiação reconhece neste ano reportagens do Valor Econômico, Valor Investe, revista Claudia e jornal Tribuna IndependenteO Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor tem seis jornalistas vencedores em 2024. Em sua 17ª edição, a iniciativa do Comitê Consultivo de Educação da CVM, do qual fazemos parte, reconhece a produção de reportagens que contribuam para o entendimento da sociedade em relação a investimentos, finanças pessoais e planejamento financeiro, e orientem sobre oportunidades e riscos inerentes ao mercado de capitais.
Quatro matérias foram escolhidas e seus autores receberão certificado, placa comemorativa e prêmio no valor de R$ 3.500. Confira o vencedor e as vencedoras:
Jornal (cobertura nacional): Adriana Cotias
Matéria: “PIX acelera inclusão financeira e banco rentabiliza nova base", publicada no Valor Econômico.
Jornal (cobertura local/regional): Thayanne Magalhães (autora) e Lucas França (coautor)
Matéria: “Moeda social criada em parceria com universidade impulsiona economia na periferia”, publicada no Jornal Tribuna Independente, de Maceió (AL).
Mídia digital: Gabriela Elis da Cunha (autora) e Nathália Larghi (coautora)
Matéria: “Saiba como investir em empresas menos famosas expostas a inteligência artificial”, publicada no Valor Investe.
Revista: Paola Carvalho
Matéria: "Poder e controle sobre elas: violência patrimonial priva as mulheres de sua autonomia e também de recursos para sobreviver", publicada na Revista Claudia.
As reportagens foram avaliadas pelas entidades que compõem o Comitê Consultivo de Educação: além da ANBIMA, fazem parte do grupo CVM (Comissão de Valores Mobiliários), Abrasca (Associação Brasileira das Companhias Abertas), ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capita), Ancord (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias), Apimec Brasil (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), B3 – Brasil, Bolsa, Balcão, IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e Planejar (Associação Brasileira de Planejadores Financeiros).
Saiba mais informações sobre o Comitê.