Arquivo de padronização para troca de informações entre custodiantes e fundações é atualizado
Alterações harmonizam o reporte dos fundos de pensão e carteiras administradas às normas da PrevicNo último dia 13, publicamos uma atualização no preenchimento do Arquivo de Posição 5.0, que padroniza a troca de informações entre custodiantes e fundações. As alterações buscam harmonizar o reporte dos fundos de pensão e das carteiras administradas às normas da Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar).
+ Confira o Arquivo de Posição 5.0
Entre as principais mudanças está a criação de campos para envio de dados de fundos com patrimônio líquido negativo e de informações dos fundos chamados umbrella – aqueles com mais de uma classe, como os FIPs (Fundos de Investimento em Participação), ou mais de uma série, no caso dos FIDCs (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios).
O validador, sistema que verifica o preenchimento dos dados no Arquivo de Posição, também foi atualizado e pode ser usado para checagem do Arquivo 5.0.