• Empresas fiscalizadas.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

Assembleia geral aprova contas de 2020, novo Código de Processos e mudanças na autorregulação

Participaram da votação 189 instituições, o que corresponde a 75% do nosso quadro de associados.

Os associados aprovaram, em assembleia geral ordinária e extraordinária, que terminou nesta quarta-feira, as contas e demonstrações financeiras de 2020, as mudanças no Código dos Processos e no Estatuto Social e ratificaram alterações no Código de Negociação de Instrumentos Financeiros. A alteração do Código dos Processos gerou adaptações em todos os nossos códigos de autorregulação e no Código de Ética.

Participaram da votação 189 instituições, o que corresponde a 75% do nosso quadro de associados.

Confira as mudanças:

Estatuto social: a diretoria passa a ter a atribuição de definir valores máximos das multas nos processos de ética e autorregulação – até então essa tarefa era responsabilidade do Conselho de Ética.

Código dos Processos: foram revistos os critérios e valores máximos para aplicação de multas e feitas alterações na forma de iniciar e julgar os processos e, por consequência, nos demais códigos de autorregulação da ANBIMA e no Código de Ética.

Código de Negociação de Instrumentos Financeiros: a nova versão dá maior ênfase à conduta dos operadores e cria novas políticas de controles internos, sigilo de informações, gestão de risco, entre outras.

 

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.