Associação tem novas lideranças nas áreas Representação, Sustentabilidade, Inovação e Comunicação e Relacionamento com Associados
Mudança na estrutura interna visa atender demandas e desafios previstos para o biênio 2023/24Considerando os desafios previstos para o biênio 2023/24, promovemos uma reestruturação interna que envolve as áreas de Representação de Mercados, Sustentabilidade, Inovação e Educação, Certificação, Relacionamento com Associados, Comunicação e Marketing. O objetivo é aperfeiçoar nosso modelo atuação e avançar em pautas importantes dentro do nosso ecossistema.
A Superintendência de Representação de Mercados fica sob responsabilidade de Tatiana Itikawa, função que exercia interinamente desde outubro de 2022. Antes, ela comandava a gerência de Representação de Gestão de Recursos e Serviços Fiduciários da ANBIMA, responsável pela condução das discussões sobre os temas no mercado.
Tatiana Itikawa tem mais de 20 anos de experiência na indústria de fundos de investimento e produtos de previdência, é mestre em Economia pela PUC-SP e está na ANBIMA desde a sua fundação, em 2009. É também nossa representante no Conselho de Administração da Galgo S.A e nos grupos de trabalho no IIFA – The International Investment Funds Association. Na Fiafin – Federación Iberoamericana de Fondos de Inversiones lidera o grupo de trabalho de regulação.
Marcelo Billi assume a nova Superintendência de Sustentabilidade, Inovação e Educação, que agrega também o maior programa de certificação do país. Além das plataformas de capacitação profissional e educação continuada, ele estará à frente do desenvolvimento das agendas de ESG (ambientais, sociais e de governança, na sigla em inglês), diversidade e inclusão e dos projetos de inovação.
Economista formado pela Unicamp, com especialização em Finanças (Insper) e MBA Executivo (FGV), Billi está na ANBIMA desde 2010, quando ingressou na área de Comunicação e Marketing. Antes de atuar na Associação foi jornalista e assessor de comunicação por mais duas décadas. É membro do conselho de administração da Planejar – Associação Brasileira de Planejamento Financeiro no biênio 2021/23.
Já as áreas de Comunicação, Marketing e Relacionamento com Associados estão a cargo de Amanda Brum, que passa a responder diretamente ao nosso superintendente-geral Zeca Doherty. Formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, ela tem especialização pela Universidade de Navarra (Espanha) e pós-graduação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Amanda chegou à Associação em 2014, mas traz na bagagem experiência acumulada desde 1998, quando iniciou a carreira como repórter de economia e já trabalhou para grandes organizações financeiras e do mercado de capitais. Em 2022 assumiu também a posição de chair do Communication & Social Media Committee do IIFA.