• Impactos da Covid-19.
  • Conteúdos especiais.
  • Eventos.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

Associados podem acompanhar andamento de pautas legislativas com material exclusivo

Divulgamos no workplace, toda semana, uma planilha elaborada pela CNF com o status dos projetos que mais impactam nossos mercados

Acompanhar as pautas legislativas que interessam o setor financeiro ficou mais fácil para os nossos associados. A partir de agora, publicaremos toda segunda-feira, no workplace, a planilha elaborada pela CNF (Confederação Nacional das Instituições Financeiras) que traz o andamento dos projetos apresentados durante a pandemia que mais impactam os mercados que representamos. Entre os mais de 300 assuntos tratados, estão a tributação dos fundos fechados, projetos de recuperação judicial e empréstimo compulsório.

+ Veja outras notícias da ANBIMA e do mercado relacionadas à pandemia

Por causa da Covid-19, o número de projetos no Congresso aumentou bastante e o trâmite foi alterado: seguem para votação apenas as pautas aprovadas antes pelos líderes dos partidos. Nas duas casas, os projetos são votados somente em plenário. No Senado Federal, há o SDR (Sistema de Deliberação Remota), o que permite, por exemplo, que haja votação nas comissões. Na Câmara, o SDR só é utilizado em votações do plenário. Por isso o trabalho de acompanhar e endereçar os temas de interesse dos nossos mercados tem tanta importância nesse momento, e a CNF tem representado o setor de forma estratégica junto ao Congresso.

Para entrar no nosso workplace, que reúne um conjunto de conteúdos exclusivos para associados envie um e-mail para centraldoassociado@anbima.com.br. Além de conferir a planilha da CNF, nossos associados têm acesso em primeira mão às nossas informações e transmissões ao vivo sobre temas em alta no mercado.

Sobre a CNF

A CNF atua na orientação, coordenação, defesa e representação dos interesses das instituições financeiras por meio de interações com os poderes Legislativo e Executivo. Fazemos parte da diretoria da confederação junto com outras entidades. Oferecemos subsídios técnicos para que a CNF elabore, por exemplo, propostas de emendas e pareceres sobre matérias que envolvem o setor financeiro no Congresso Nacional.

+ Saiba mais sobre nossas relações institucionais no Relatório Anual 2019

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.