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Audiência pública propõe regras para reforçar a transparência de informações ao cliente sobre produtos de investimento

Proposta prevê que distribuidores forneçam detalhes específicos sobre condições, riscos e garantias dos títulos

Abrimos audiência pública para reforçar a transparência sobre produtos de investimentos em publicidade, materiais de divulgação e prospectos de vendas.  

+ Confira a minuta na íntegra
 
As novas regras propostas obrigam que as características próprias dos produtos, como prazo, rentabilidade prevista, taxa de carência, emissor e riscos, sejam os principais argumentos de venda fornecidos aos investidores.  
 
A proposta ainda dispõe que informações relacionadas à existência de garantia do produto, seja via FGC (Fundo Garantidor de Crédito) ou FGCCoop (Fundo Garantidor de Crédito Cooperativo), estejam expostas de forma clara e não sejam usadas com destaque ou único argumento de venda,
 
A audiência pública também contempla propostas de ajustes pontuais e de redação na tabela de classificação de riscos dos produtos para fins de suitability.  
 
As novas regras alteram o Código de Distribuição e as Regras e Procedimentos do Código de Distribuição.  
 
Audiência pública 

 
Comentários podem ser enviados até 23 de julho pelo e-mail audiencia.publica@anbima.com.br. Todas as propostas entrarão nas Regras e Procedimentos do Código de Distribuição.  


 

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