• Empresas fiscalizadas.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

Calculadora de CRI e CRA é nova ferramenta do ANBIMA Data

Taxas e preços dos ativos poderão ser verificados gratuitamente na plataforma. Novidade faz parte das iniciativas para aprimorar nossa atividade de precificação

A partir desta quinta-feira, 10, o ANBIMA Data passa a contar com mais uma ferramenta: a calculadora de CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários) e CRA (Certificado de Recebíveis Agrícolas). A nova funcionalidade será disponibilizada gratuitamente na plataforma e permitirá que profissionais do mercado e investidores façam simulações das taxas e dos preços desses ativos.

“Essa é mais uma iniciativa que lideramos para o aprimoramento das nossas atividades de precificação. A nova calculadora contribui na ampliação da transparência e no estímulo ao desenvolvimento do mercado secundário de dívida privada”, afirma Hilton Notini, nosso gerente de Preços e Índices.

O uso da nova ferramenta é simples: o usuário faz uma busca pelo nome da empresa tomadora do crédito ou pelo código do ativo, inclui os parâmetros que deseja consultar, como as datas de operação e liquidação e a quantidade de títulos, e o sistema calcula automaticamente a taxa ou o preço do CRI ou do CRA, conforme as informações da nossa precificação de ativos. “É um instrumento que auxilia nas negociações de compra e venda dos papéis e, consequentemente, ajuda na promoção da liquidez”, completa Notini.

Outra novidade é que o ANBIMA Data disponibilizará os preços indicativos de CRIs e CRAs no mercado secundário. Os dados dos cinco últimos dias ficarão abertos gratuitamente para consultas na ferramenta. Iniciada há cerca de um ano, nossa precificação desses instrumentos de securitização já cobre atualmente 48 CRAs e 16 CRIs em mercado.

+ Acesse a calculadora de CRI e CRA no ANBIMA Data

Sobre o ANBIMA DATA
A plataforma, aberta e gratuita, dá acesso em um só lugar a informações de debêntures e fundos de investimento e, agora de CRIs e CRAs. O intuito é oferecer dados comparáveis e de qualidade aos investidores e ao mercado, aumentando a transparência e fomentando os negócios no mercado secundário. Acesse o ANBIMA Data.

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.