• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Cerimônia de entrega do Prêmio Imprensa enfatiza contribuição dos jornalistas para educação financeira

Quatro profissionais foram homenageados durante evento organizado pelo Comitê Consultivo de Educação da CVM

Quatro jornalistas foram premiados nesta quinta-feira pela publicação de reportagens que contribuíram para divulgar o mercado de capitais e esclarecer a sociedade sobre assuntos relacionados ao tema. Adriana Cotias, Danylo Martins, Fernando Soares e Guilherme Pimenta foram os vencedores do 12º Prêmio Imprensa, organizado pelo Comitê Consultivo de Educação da CVM, do qual fazemos parte.

“O prêmio reconhece a contribuição de vocês, jornalistas, para levar educação financeira a um número cada vez maior de pessoas”, disse Carlos Ambrósio, nosso presidente, durante cerimônia de entrega dos prêmios, nesta quinta-feira, 4, em São Paulo.

Marcelo Barbosa, presidente da CVM, também destacou a importância do papel da imprensa para a formação de investidores mais conscientes e enfatizou que a própria autarquia está engajada em dar mais transparência às suas ações. Como exemplo, ele citou a divulgação da agenda regulatória, com os temas que serão prioridade no ano. “O trabalho da CVM pode ser acompanhado não só pela imprensa, mas pelo público em geral”, disse.

premio_imprensa.PNG

Carlos Ambrósio (ANBIMA), Danylo Martins, Adriana Cotias, Guilherme Pimenta, Fernando Soares e Marcelo Barbosa (CVM)

Ambrósio e Barbosa, junto com representantes de outras entidades que integram o comitê, entregaram troféus e certificados aos vencedores, que também receberam prêmio em dinheiro no valor de R$ 3,5 mil.

Leia as reportagens ganhadoras

Na categoria “jornal – cobertura nacional”, a vencedora foi Adriana Cotias com a matéria Mercado vê cerco a casos de suspeita de manipulação publicada no Valor Econômico. Já em cobertura local/regional, Fernando Soares venceu com o texto Ouro digital divulgado no jornal Pioneiro, de Caxias do Sul (RS).

Danylo Martins ganhou na categoria “revista” com a reportagem O poder da precaução, veiculada no caderno ValorInveste Previdência. Em “mídia digital”, quem venceu foi Guilherme Caldeira Pimenta, com a matéria BSM: um tribunal na bolsa de valores, publicada no portal Jota.

Sobre o comitê

Participamos do Comitê Consultivo de Educação da CVM, grupo voltado ao apoio e à promoção de projetos de educação financeira para a população. O fórum é composto também pela AbrascaABVCAPAncordApimecB3IBGCIbri Planejar

 

 

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.