Certificações da Anbima: sistemas ficarão temporariamente indisponíveis
Manutenção ocorre entre 5 e 8 de fevereiro para implementação de novas funcionalidades
Entre os dias 5 e 8 de fevereiro, o ANBIMA Edu e os sistemas das certificações Anbima ficarão temporariamente indisponíveis para atualização e implementação de melhorias. Durante esse período, não será possível acessar dados cadastrais, certificados, notas fiscais e outros serviços relacionados.
A interrupção temporária do serviço é necessária para a implementação de novas funcionalidades que irão aprimorar a experiência das pessoas certificadas, de quem busca uma oportunidade no mercado e de instituições que contratam profissionais com as nossas certificações.
Durante o intervalo de inatividade, não será possível acessar o ANBIMA Edu , consultar microcertificações, utilizar a área Meu Espaço, consultar e baixar dados cadastrais, notas fiscais e certificados.
É recomendável que todas as pessoas façam o download antecipado de certificados e notas fiscais vigentes para evitar imprevistos.
Um novo ambiente
A partir do dia 9 de fevereiro, o ANBIMA Edu reunirá em um único ambiente todos os processos de inscrição, agendamento, pagamento e consulta das certificações Anbima.
Com a mudança, não será mais possível baixar certificados e notas fiscais das certificações CPA-10, CPA-20 e CEA. O novo ambiente exibirá apenas materiais relacionados às novas certificações e ao processo de transição. As certificações CFG, CGA e CGE seguem sem qualquer impacto.
A atualização faz parte de um conjunto de melhorias contínuas voltadas à modernização e centralização dos serviços de certificação, garantindo mais agilidade, precisão e segurança no atendimento aos profissionais do mercado financeiro.
Conheça o ANBIMA em Ação 2026
O ANBIMA em Ação 2026 é o conjunto das principais iniciativas estratégicas da associação para este ano. Esse planejamento está ancorado em três frentes principais: desenvolvimento de mercados, institucional e transformação. Confira aqui o plano completo.