• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Codim apresenta pronunciamento sobre a divulgação antecipada de informações relevantes

Informe sobre preview será feito na próxima quinta, dia 1º de agosto, em São Paulo

Na próxima quinta-feira, 1º de agosto, o Codim (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado) apresenta seu Pronunciamento de Orientação nº 25. O documento conta com indicações sobre preview, termo que significa a transmissão antecipada de informações relevantes das companhias a terceiros.

A partir do pronunciamento, fica proibida a divulgação prévia de atos ou fatos relevantes para qualquer pessoa física ou jurídica fora da companhia em detrimento de acionistas ou outros investidores. O posicionamento será apresentado pelos relatores do Codim, Adriana de Carvalho Vieira, da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), e Helmut Bossert, do Ibri (Instituto Brasileiro de Relações Com Investidores), no Espaço Abrapp/ UniAbrapp.

Conheça o Codim

O Codim é um grupo formado por diversas entidades representativas do mercado, entre elas a ANBIMA. O objetivo é orientar as companhias sobre formas adequadas de divulgação de informações para ao público, prezando pela qualidade, transparência, acessibilidade e detalhamento.

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.