• Conteúdos especiais.
  • Eventos.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

Codim orienta sobre divulgação da saída de executivos das empresas

Companhias devem ser transparentes, tempestivas e demonstrar capacidade de substituir o profissional para garantir a continuidade dos negócios e tranquilizar os públicos estratégicos

Como divulgar a saída de um executivo relevante das companhias foi o tema do último pronunciamento do Codim (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado), grupo, do qual fazemos parte, que tem objetivo de nortear as empresas sobre formas adequadas de divulgação de informações.

+ Confira o pronunciamento completo do Codim

Esse tipo de profissional costuma ocupar uma posição chave para os negócios e ser muito exposto no relacionamento com os públicos estratégicos da companhia. Por isso, sua saída pode afetar o valor percebido da empresa e/ou o ambiente interno.

O Codim ressalta a necessidade de que a divulgação da saída seja feita de forma transparente, tempestiva e justificada, comentando o perfil necessário para quem irá substitui-lo. Esses cuidados ajudam a mitigar riscos quanto à percepção dos públicos estratégicos sobre a companhia, além de demonstrar a capacidade de substituir o executivo e preservar a continuidade dos negócios.

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.