• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Confira os vencedores do 15º Prêmio ANBIMA de Mercado de Capitais

Foram escolhidos três projetos de mestrado e um de doutorado

A 15ª edição do Prêmio ANBIMA de Mercado de Capitais já tem seus vencedores. Quatro projetos foram contemplados: uma tese de doutorado, cujo autor receberá bolsa de estudos de R$ 34 mil, e três dissertações de mestrado, que serão premiadas com R$ 17 mil cada.

Na categoria de doutorado, foi escolhido o projeto de Marcelo Lewin, aluno do Instituto de Pós-graduação e Pesquisa em Administração da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Orientado por Carlos Heitor Campani, o trabalho abordou os “Modelos de múltiplos regimes econômicos: estratégias de alocação de ativos”.

Entre as dissertações de mestrado, foram três vencedores. Fernando Cardoso, da PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica), apresentou o projeto “The expectations hypothesis holds. At times”, orientado por Carlos Carvalho e Ruy Ribeiro. Leonid Garnitskiy, da FGV-RJ (Fundação Getúlio Vargas), foi reconhecido pelo trabalho “Monitoramento da inflação brasileira com técnicas de aprendizado de máquina”, com orientação de João Victor Issler. Rafael Vieira de Andrade de Sá, da FGV-SP, foi premiado pelo estudo “O administrador fiduciário como gatekeeper da indústria de fundos de investimento: origem, limites e perspectivas”, orientado por Viviane Muller Prado.

Sobre o prêmio

O Prêmio ANBIMA de Mercado de Capitais reconhece alunos de mestrado e doutorado das áreas de Economia, Administração de Empresas e Direito desde 2005. Desenvolvido em parceria com o IEPE/CdG (Instituto de Estudos de Política Econômica Casa das Garças), tem como objetivo incentivar a produção acadêmica que aborde o desenvolvimento do mercado de capitais no Brasil.

+ Veja mais informações e os vencedores das edições anteriores

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.