• Impactos da Covid-19.
  • Conteúdos especiais.
  • Eventos.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

Cursos online gratuitos recebem 43 mil inscrições em uma semana

Iniciativa repercutiu no mercado e nas redes sociais, com número recorde de acessos

Os nossos cursos online receberam mais de 43 mil inscrições na primeira semana de gratuidade. O número é mais que o dobro do total alcançado durante todo o ano passado. A abertura da plataforma de cursos online foi anunciada aos associados em 15 de abril, como parte das diversas medidas que estamos tomando para auxiliar o mercado durante as restrições impostas pela pandemia de Covid-19 em todo o país.

"Assim como boa parte da sociedade civil, estamos adaptando nossas atividades para que possamos continuar cumprindo nossos compromissos com o mercado durante esse período,” explica Ana Leoni, superintendente de Educação e Informações Técnicas. “A educação sempre foi um dos nossos carros-chefes e não poderíamos deixar de olhar para a qualificação dos profissionais do mercado,” afirma. Segundo ela, a iniciativa foi motivada pela pandemia, mas não ficará restrita a este período. Nossa intenção é manter os cursos disponíveis gratuitamente por tempo indeterminado.

Novidade repercutiu nas redes sociais

A gratuidade foi bem recebida por todo o mercado, gerando repercussão nas redes sociais. Apenas na quarta-feira, quando a novidade foi comunicada aos associados, foram mais de 22 mil visitas na nossa página de cursos e 4.785 inscrições. No dia seguinte, quando saiu o anúncio oficial nas redes sociais, os acessos subiram para 35 mil e mais 7.699 inscrições foram realizadas. Ao todo, 18 mil pessoas se inscreveram em pelo menos um de nossos cursos.

A repercussão alcançou até influenciadores das redes sociais. Nath Finanças, que fala de educação financeira para pessoas de baixa renda, e Faria Lima Elevator, um dos perfis mais populares entre os “faria limers”, foram alguns dos nomes que divulgaram a gratuidade das aulas online. 

 

Cursos para diversos tipos de profissionais

Estão disponíveis na plataforma 16 cursos sobre temas do mercado financeiro com diferentes níveis de profundidade. Para quem está começando, o curso Mercado Financeiro de A a Z oferece uma base para se familiarizar com os conceitos e produtos; as aulas do Fundos de Investimento no Exterior apresentam conteúdo intermediário para quem tem algum conhecimento em fundos, mas quer aprender mais sobre os produtos que aplicam lá fora. Na plataforma, também é possível aprender sobre temas como previdência, ETF (Exchange Traded Funds), gestão de riscos, índices de renda fixa e muito mais.

As novidades, no entanto, não param por aí. Em breve, a nossa grade receberá o reforço de quatros novos cursos que também serão oferecidos gratuitamente: fundos imobiliários, FIPs (Fundos de Investimento em Participações), FIDCs (Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios) e valuation.

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.