• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Definido plano de ação da ANBIMA para 2020

Workshop reuniu Diretoria e lideranças de fóruns e grupos consultivos para validação dos temas que serão trabalhados no próximo ano

O plano de ação da ANBIMA para 2020 está traçado. Ele contempla o conjunto de temas que nortearão as atividades da Associação no ano que vem. Os assuntos foram divididos em duas vertentes: as pautas específicas dos fóruns de representação e a pauta institucional, que envolve o mercado e pode ser tocada "dentro de casa", pois não depende de alterações de legislação e regulação. O plano de ação foi aprovado na quarta-feira, 27, em um workshop que reuniu a Diretoria e as lideranças dos fóruns e grupos consultivos.

“São assuntos de grande relevância para o desenvolvimento do mercado e que merecem a nossa energia. Alguns começaram a ser discutidos em 2019 e outros entram agora no nosso radar, considerando os movimentos do mercado”, explica Zeca Doherty, nosso superintendente-geral.

DSC_5782.jpg
Zeca Doherty, nosso superintendente-geral, apresentou o plano para 2020


São três os temas institucionais: autorregulação, inovação e tributação. São iniciativas que ajudam a melhorar nossos processos ou a forma como nos organizamos para defender os interesses do mercado, e não foram absorvidos pelas agendas dos fóruns. Todos contarão com uma agenda de trabalho e receberão atenção especial ao longo de 2020.

+ Conheça a lista de ações para cada um dos temas institucionais

A construção do plano começou em setembro, a partir de reuniões com os fóruns de distribuição, estruturação de mercado de capitais, gestão de fundos estruturados, gestão de fundos mútuos, negociação e serviços fiduciários. Nesses encontros, foram identificados temas prioritários para cada um deles – as ações específicas serão definidas em breve. Os grupos também têm autonomia para absorver, ao longo do ano, iniciativas que sejam relevantes para os nossos segmentos de atuação.

+ Saiba mais sobre as pautas específicas dos fóruns de representação

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.