• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Divulgado calendário das provas para CEA e CGA em 2020

Inscrições podem ser feitas 60 dias antes da data do exame

Quem quer prestar a CEA (Certificação de Especialista em Investimentos ANBIMA) ou a CGA (Certificação de Gestores ANBIMA) já pode se programar para as provas do ano que vem, basta conferir o calendário abaixo. As datas são disponibilizadas no portal para agendamento com 60 dias de antecedência. Ou seja, hoje, em novembro, é possível marcar provas até janeiro do ano que vem.

A CEA será aplicada quinzenalmente – e, pela primeira vez, terá uma edição no mês de janeiro. As provas de 2020 acontecem nos dias 14 de janeiro, 4 e 18 de fevereiro, 3 e 17 de março, 7 e 22 de abril, 5 e 19 de maio, 2 e 16 de junho, 7 e 21 de julho, 4 e 18 de agosto, 1º e 15 de setembro, 6 e 20 de outubro, 3 e 17 de novembro e 1º de dezembro.

As provas da CEA são realizadas em 23 cidades de 20 estados brasileiros: Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Blumenau, Florianópolis e Joinville (SC), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba e Londrina (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Maceió (AL), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES). Apenas Aracaju não terá a prova do dia 17 de março, pois é aniversário da cidade.

Já para a CGA, a aplicação da prova é trimestral com provas nos seguintes dias: 12 de março, 4 de junho, 10 de setembro e 3 de dezembro. Ela é realizada nas cidades de Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

+ Tire suas dúvidas sobre as certificações ANBIMA

Para fazer o agendamento, o candidato precisa se inscrever no exame desejado, na área de Educar do portal, e realizar o pagamento do boleto. 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.