• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Divulgado calendário das provas para CEA e CGA em 2020

Inscrições podem ser feitas 60 dias antes da data do exame

Quem quer prestar a CEA (Certificação de Especialista em Investimentos ANBIMA) ou a CGA (Certificação de Gestores ANBIMA) já pode se programar para as provas do ano que vem, basta conferir o calendário abaixo. As datas são disponibilizadas no portal para agendamento com 60 dias de antecedência. Ou seja, hoje, em novembro, é possível marcar provas até janeiro do ano que vem.

A CEA será aplicada quinzenalmente – e, pela primeira vez, terá uma edição no mês de janeiro. As provas de 2020 acontecem nos dias 14 de janeiro, 4 e 18 de fevereiro, 3 e 17 de março, 7 e 22 de abril, 5 e 19 de maio, 2 e 16 de junho, 7 e 21 de julho, 4 e 18 de agosto, 1º e 15 de setembro, 6 e 20 de outubro, 3 e 17 de novembro e 1º de dezembro.

As provas da CEA são realizadas em 20 cidades de 20 estados brasileiros: Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Maceió (AL), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES). Apenas Aracaju não terá a prova do dia 17 de março, pois é aniversário da cidade.

Já para a CGA, a aplicação da prova é trimestral com provas nos seguintes dias: 12 de março, 4 de junho, 10 de setembro e 3 de dezembro. Ela é realizada nas cidades de Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

+ Tire suas dúvidas sobre as certificações ANBIMA

Para fazer o agendamento, o candidato precisa se inscrever no exame desejado, na área de Educar do portal, e realizar o pagamento do boleto. 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.