• Empresas fiscalizadas.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

Entrega do Prêmio Imprensa ressalta a importância do papel dos jornalistas para educação financeira

Neste ano, o evento foi digital e contou com 4 categorias premiadas: jornal (cobertura nacional); jornal (cobertura regional); revista e mídia digital.

 

Cinco jornalistas foram premiados nesta quarta-feira pela publicação de reportagens que contribuíram para divulgar o mercado de capitais e fortalecer a disseminação da educação financeira.

Neste ano, a cerimônia de entrega foi realizada virtualmente. Os profissionais premiados foram: Adriana Cotias, Juliana Schincariol, Marcel Hartmann, Júlia Saavedra e Fernanda Guimarães foram os vencedores do 13º Prêmio Imprensa, organizado pelo Comitê Consultivo de Educação da CVM, do qual fazemos parte.

+ Confira os ganhadores da 13ª edição do prêmio 

O presidente da CVM, Marcelo Barbosa, abriu o encontro ressaltando o desafio que o aumento da base de investidores traz para o mercado e para a imprensa.

“O prêmio é um estímulo e um reconhecimento ao importante papel que os jornalistas têm para o mercado de capitais e para a educação financeira”, disse Carlos Ambrósio, nosso presidente.

Representantes de outras entidades que integram o comitê, também marcaram presença no evento, como: Gilson Finkelsztain, presidente da B3; Carlos Arnaldo, presidente da ANCORD; Bruno Brasil, diretor-presidente do IBRI; e Paulo Colaferro, vice-presindente da Planejar.

Leia as reportagens ganhadoras

Na categoria “jornal – cobertura nacional”, as vencedoras foram Adriana Cotias e Juliana Schincariol, com a matéria: “Aplicação fora do sistema dá margem a fraude”, publicada no Valor Econômico. Já em cobertura local/regional, Marcel Hartmann, com a matéria: “Acerto de Contas. Educação financeira: o bê-a-bá”, publicada no Zero Hora.

Júlia Dantas Saavedra ganhou na categoria “revista” com a reportagem “Uso de Criptoativos para Lavagem de Dinheiro”, publicada na Revista RI - Relações com Investidores. Em “mídia digital”, quem venceu foi  Fernanda Guimarães, com a matéria: “Em época de juro baixo, 500 fundos multimercados já têm rendimento menor que a poupança”, publicada na Agência Estado/Broadcast..

Sobre o comitê

Participamos do Comitê Consultivo de Educação da CVM, grupo voltado ao apoio e à promoção de projetos de educação financeira para a população. O fórum é composto também pela AbrascaABVCAPAncordApimecB3IBGCIbri e Planejar.

 

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.