• Impactos da Covid-19.
  • Conteúdos especiais.
  • Eventos.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

Está aberta a votação para a assembleia geral

Link para acesso ao sistema online foi enviado por e-mail ao representante ANBIMA de cada instituição

Os associados podem votar online a partir desta sexta-feira, dia 21, na nossa assembleia geral extraordinária. A votação aprovará a reestruturação do Conselho de Ética, com ajustes pontuais no nosso estatuto social e no Código de Ética.

O representante de cada instituição associada, ou seja, o profissional nomeado pela empresa para ser o nosso ponto focal, é o responsável pelo voto. Ele recebeu login, senha e link com acesso ao sistema. No caso de empresas que pertencem ao mesmo conglomerado econômico, será registrado apenas o voto da instituição-líder. Os votos podem ser registrados até dia 5 de março às 18h.

Pelo sistema, é possível acessar os documentos com todas as informações da votação.

Entenda as mudanças 

A proposta é que o Conselho de Ética tenha maior autonomia, com a palavra final nos pedidos de filiação e adesão. Atualmente, essa e outras decisões ficam com a Diretoria. Ele passará a ser composto por nove membros, sendo quatro de instituições não associadas, indicados pela Diretoria e que serão eleitos na próxima assembleia geral em abril. Hoje, podem participar até sete pessoas representantes de empresas associadas.

+ Saiba mais sobre o processo de reestruturação do conselho no Relatório de Iniciativas 2019.

O mandato passará de dois para quatro anos, com apenas uma reeleição. Entretanto, a cada dois anos, três membros (que correspondem a 1/3 do conselho) devem ser renovados. Outra novidade é a extensão do Código de Ética, hoje restrito aos associados, para as instituições aderentes aos nossos códigos de autorregulação.

Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail centraldoassociado@anbima.com.br

Serviço:
Assembleia geral extraordinária

O quê? Mudanças no estatuto social e no Código de Ética
Quando? 5 de março de 2020
Como votar? Pelo sistema online da ANBIMA até dia 5 de março às 18h
Quem vota? Representante ANBIMA, com login e senha enviados por e-mail

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.