• Empresas fiscalizadas.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

Evento gratuito discute evolução dos programas empresariais de diversidade e inclusão

Conferência Diversidade Empodera acontece entre os dias 24 e 25 de novembro

Os métodos para alcançar a cultura inclusiva, acelerar a jornada de mudança e alavancar os resultados dos programas de diversidade e inclusão das empresas são os temas que estarão em pauta na 6ª Conferência Diversidade Empodera, que acontece nos dias 24 e 25 de novembro.

A programação está dividida em três pilares, que refletem as etapas de um programa corporativo de diversidade e inclusão: sensibilização, sistematização e sustentação. Durante o evento, serão analisados cases, discutidas boas práticas e estratégicas para cada um desses pilares.

O evento, que conta com o apoio da ANBIMA é gratuito e acontecerá online. Para participar, basta cadastrar-se no site do evento.

meio-email.png

Confira a programação:

Dia 24 de Novembro

Letramento para formação de aliadxs (das 19h às 20:15h)
Para que a transformação individual e a mudança de mindset ocorra é necessário o letramento e a conexão emocional dos colaboradores, em todos os níveis da hierarquia. Esse tema contará com a participação da Ana Minuto (Consultora & Mestre em Diversidade), Ana Cecilia Melo (Fundadora do Paratodos) e da Giowana Cambrone (VP da comissão de diversidade sexual e de gênero na OAB/RJ).

Gestão da mudança & Liderança Inclusiva (das 20:20 às 21:30h)
Com a participação do José Marcos (Diretor líder de consultoria de D&I na Deloitte Brasil), Angela Castro (Sócia na Deloitte, Operações RH e Líder D&I Brasil) e do Theo Van Der Loo (Fundador NatuScience & ex CEO da Bayer Brasil) será abordado como é necessário um processo de gestão da mudança com objetivos claros e consistente, criando assim, um sistema de engajamento organizacional gerenciado ativamente, e com foco no alinhamento, alocação correta de recursos, monitoramento de KPIs e metas, que garantam assim, implementação eficaz do programa e desempenho excepcional.

Dia 25 de Novembro:

Revisão de políticas e Recrutamento Inclusivo (das 19h às 20:15h)
Será abordado o passo a passo para construção de um sistema interno estruturado em políticas, que promova e potencialize a inclusão, alinhando objetivos, comunicação, comportamentos e processos. Destacaremos as estratégias avançadas para recrutamento inclusivo. Contará com a participação da Kaká Rodrigues (Consultora & Líder do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil), do Francisco Fortes (Consultor & ex VP de RH na Gerdau) e da Andrea Krug (Consultora em inovação & ex Diretora RH na Sapore).

Diagnóstico e Estratégias de D&I 2.0 (das 20:20 às 21:30h)
Partindo da premissa que não conseguimos transformar o que não entendemos, é necessário realizar um mergulho profundo na cultura da empresa, identificando os níveis de consciência e engajamento na jornada de promoção de D&I. Quais são as barreiras e alavancas para engajar e motivar o time na transformação cultural? Como realizar a análise da população, dos processos e políticas, e a partir disto, gerar estratégias inteligentes de aceleração da jornada. Nesse tema participarão Anne Hamon (Consultora & ex Diretora de novos negócios na Diageo) e José Marcos (Diretor líder de consultoria de D&I na Deloitte Brasil).

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.