• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Fórum de Gestão de Fundos Mútuos se reúne pela primeira vez e debate maior participação de crédito privado em fundos, entre outros temas

Esse foi o primeiro grupo a se reunir após a reestruturação do nosso modelo de governança de representação

IMG_4030.jpg

A crescente participação de ativos de crédito privado na carteira dos fundos de investimento esteve em discussão nesta quinta, 15, no Fórum de Gestão de Fundos Mútuos. Esse foi o primeiro grupo a se reunir após a reestruturação do nosso modelo de governança de representação. 

+ Saiba mais: novo modelo de governança garante mais efetividade na defesa dos interesses dos associados

Os membros do fórum foram atualizados sobre as atividades em andamento do plano de ação, como o aprimoramento das regras para carteira administrada e o 1º Hackathon ANBIMA para fundos de investimento, que acontecerá nos dias 31 de agosto e 1º de setembro.

Também esteve em pauta o relacionamento da Associação com o governo e com outras entidades do mercado, como o IMK (Iniciativa de Mercado de Capitais), grupo liderado pelo BC com foco em ações para desenvolver o mercado de capitais. O participantes do fórum também trataram da MP da Liberdade Econômica e iniciativas para incentivo à formação de uma poupança de longo prazo, dada a evolução da indústria e a importância do debate sobre a previdência privada.

+ Saiba mais: novo grupo de trabalho do governo busca desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro

Novas formas de comunicação com os associados

Foi reforçada a grande preocupação da ANBIMA em garantir que as informações dos fóruns circulem entre todos os associados. Aqueles que não participam presencialmente dos grupos também podem contribuir com os temas em pauta, além de sugerir novos assuntos para discussão. Para isso, temos duas novas ferramentas de comunicação: o WhatsApp e o Workplace. 

+ Saiba mais: associados estarão cada vez mais perto da ANBIMA

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.