Fundos de criptoativos: vantagens para investidores e regulação desse mercado são tema do podcast #VaiFundo
Participaram do episódio Nicole Dyskant, da Hashdex, e Glauco Cavalcanti, da BLP AssetOs fundos de criptoativos, autorizados pela CVM no Brasil desde 2018, são o tema do terceiro episódio do nosso podcast #VaiFundo. O conteúdo apresenta um panorama geral desses fundos, abordando pontos como tipos de ativos que estão nas carteiras, riscos operacionais e tendências regulatórias para criptoativos no Brasil e no mundo.
Para essa conversa, Tatiana Itikawa, nossa gerente de Representação de Gestão de Recursos e Serviços Fiduciários, recebeu Nicole Dyskant, chefe global de Compliance Jurídico da Hashdex, e Glauco Cavalcanti, sócio-fundador e CEO da BLP Asset.
Eles destacaram, entre outros aspectos, as vantagens dos fundos de criptoativos para os investidores, como a possibilidade de contarem com gestão profissional para análise e escolha de ativos ainda não muito conhecidos. Além disso, os especialistas comentaram sobre a atenção necessária aos riscos operacionais, que no caso dos fundos de criptoativos envolvem guarda de ativos, phishing e possibilidade de ataques hackers.
Outra questão abordada no podcast é a autorregulação. Como ponto de partida nessa agenda, a ANBIMA está trabalhando na estruturação de boas práticas pensando sob o ponto de vista dos investidores, considerando as vantagens e os riscos dos fundos.
O podcast fala, ainda, das expectativas para o crescimento e o amadurecimento desse mercado nos próximos anos e dos avanços regulatórios em várias jurisdições no mundo.
Onde ouvir
O 3º episódio do podcast #VaiFundo já está disponível na página especial da nossa campanha e em várias plataformas de áudio: Spotify, Spreaker, Google Podcasts, Deezer, Iheartrádio e Podchaser.