• Empresas fiscalizadas.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

Gestoras associadas são convidadas a responder questionário da IOSCO sobre práticas de segurança cibernética

Respondentes serão mantidos no anonimato

As gestoras de recursos associadas receberão a partir de terça, dia 28, o questionário para a 8ª edição da pesquisa internacional sobre práticas de segurança cibernética na indústria de gestão, realizada pelo AMCC (Comitê Consultivo de Membros Afiliados) da Iosco (Organização Internacional das Comissões de Valores Imobiliários). As respostas podem ser enviadas até o dia 16 de setembro.

As perguntas são baseadas na pesquisa da ICI Global (Investment Company Institute), e aborda temas como autenticação, políticas e procedimentos, terceirização, acesso administrativo, criptografia e impactos da pandemia na segurança cibernética. Assim, é indicado que o respondente seja um profissional da área de TI, segurança da informação, riscos ou compliance.

Com os resultados da pesquisa, que devem ser divulgados em outubro, as instituições poderão comparar as práticas de segurança cibernética umas das outras sem ter acesso às suas identidades. Além disso, também será possível observar a evolução do perfil de segurança frente aos riscos de ataques cibernéticos a que essas instituições foram expostas. 

O que é o AMCC

O Comitê Consultivo de Membros Afiliados da Iosco é integrado por autorreguladores, infraestruturas de mercado e associações. A ANBIMA presidiu o grupo por três mandatos consecutivos, entre 2012 e 2018. O tema da segurança cibernética está na pauta do AMCC com o objetivo de determinar os padrões adotados pela indústria de fundos em diferentes jurisdições.

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.