• Conteúdos especiais.
  • Eventos.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

Governo do Estado de São Paulo decreta quarentena até 7 de abril

Em MP, Governo Federal aponta as atividades do mercado financeiro e de capitais como essenciais e, portanto, ficam fora da medida. Recomendação da ANBIMA é para trabalho remoto sempre que possível

No sábado, 21 de março, o governo do Estado de São Paulo decretou quarentena, obrigando ao fechamento de todos os estabelecimentos de comércio e serviços não essenciais até o dia 7 de abril. A medida é parte dos esforços para combater a propagação do Covid-19.

Na sexta, 20, o Governo Federal já havia editado Medida Provisória listando os serviços considerados essenciais. Dentre eles, estão compensação bancária, redes de cartões de crédito e débito, caixas bancários eletrônicos e outros serviços não presenciais de instituições financeiras, além de mercado de capitais e seguros. Portanto, as atividades de gestão e administração de fundos de investimento, assim como todas as demais atividades dos mercados financeiro e de capitais, têm caráter essencial para o funcionamento da economia e não são impactadas pela quarentena anunciada por São Paulo.

Ressaltamos que a recomendação é para que todos explorem ao máximo a possibilidade de trabalho remoto, de forma a contribuir com o esforço para mitigar os impactos da pandemia. Todos devem manter em suas sedes e escritórios apenas o número mínimo de profissionais necessário para assegurar a operação e atender às necessidades da indústria financeira e dos brasileiros.

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.